quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

|descoberta|


Hoje, tb descobri isso sobre mim mesma.
Que não preciso provar nada pra ngm.
Por alguns momentos é bom saber q não levo nas costas o enorme fardo de ser exemplo de sucesso, só pq eh isso que todo mundo espera de mim.
Pq no final das contas, eu tenho que contentar a mim mesma.
E se alguém não gostar? Bom, sinceramente não dá tempo de me preocupar com isso.
Na vida a gente se importa e se decepciona com quem a gente ama... e só!
Ser exemplo não dá pra querer... ou se é, ou não é.
Mas o ser humano adora dar uma complicadinha... me diz? Pra q????
Pq não só viver e fazer o que o impulso e o coração manda? [leia-se aqui somentes atitudes engrandecedoras...]
Pq sempre tempos que esperar.... que pensar... "e SE?"
Na boa, vivo minha vida intensamente, sinto intensamente, amo intensamente como odeio intensamente.
Pois se eu plantasse um pé de SE, nasceria um pé de QUASE... e a vida é muito curta pra isso. As vezes perdemos lances perfeitos pq deixamos de agir no impulso pra ficar pensando.

Sim, pensar é bom... qdo vc pensa PRA e POR vc mesmo... Mas pensar pra agradar os outros? Em troca de q? De elogios?
Definitivamente, ngm merece.

[c.m.]


Hoje descobri uma coisa legal sobre mim. Descobri que não sou um "super-herói". Descobri que não tenho obrigação de estar sorrindo a cada minuto, que não tenho que demonstrar estar bem o tempo todo, que não tenho que estar correndo atrás do sucesso como se fosse uma corrida contra o tempo. Descobri que não tenho que tentar mostrar ser mais do que eu sou, que não tenho que me exibir para ninguém como se fosse um pavão tentando conquistar a fêmea, que não tenho que esconder meus medos e frustrações dos meus verdadeiros amigos e também que não tenho que correr atrás do amor e da aceitação de alguém. E por fim. Descobri que sou pressionado por uma sociedade que quer me impor tudo aquilo que me faz ser um falso "super-herói". A única coisa que isso faz é inibir a minha felicidade. Não sou uma vitrine social com a obrigação de exibir uma falsa idéia de felicidade e sucesso... Sou um ser humano que luta pelos seus sonhos mas com humildade e muita dignidade. A vida é realmente uma sucessão de "descobertas"... Seja o que for mas seja sempre, você... Alexandre Mandarino

Nenhum comentário: